Conciliação de Cartão

Mais informações de configuração de EDI em

Rotina de conciliação pela tela de Cartões a Receber

Após a configuração ter sido concluída, basta ir em Financeiro > Contas a receber > Cartão, na janela que abrir clicar em Conciliar

 

Ao abrir a tela Conciliar há três tipos de filtro:

Por Data de Bom Para, Data de Movimento e Intervalo de Caixa.

 

Do Lado Esquerdo são mostrados os lançamentos de cartões do sistema e do Lado Direito em Azul, traz os registros que vem dos arquivos das adquirentes, caso tenha encontrado alguma divergência será exibido com a cor laranja.

 

Há duas opções de cada registro, Vinculado e Conciliado, os cartões vinculados são os cartões que o sistema fez a paridade e os conciliados que tiveram a conciliação salva.

 

Caso em Conciliar o sistema não sugira algum vínculo é só clicar em “…” e clicar em Buscar Cartão Existente para achar a transação. Na sequência o sistema irá abrir uma tela, encontrando a movimentação basta dar dois cliques na linha.

 

Após fazer os ajustes, caso deseje alterar as informações do sistema, para que fique igual ao que veio nos arquivos, basta marcar os lançamentos e clicar em “Conciliar selecionados'' e depois em Salvar.

 

É possível também desconciliar os registros e buscar outro cartão para fazer a conciliação, basta clicar nos ‘...’, do cartão que deseja fazer a alteração.

 

Os servidores webPosto são conectados periodicamente aos servidores da EDI e coleta os dados para fazer a conciliação, caso queira “forçar” a sincronização basta clicar na setinha ao lado de Importação manual e clicar na respectiva Conciliadora.

Conciliação dentro do Fechamento de Caixa

Para utilizar a Conciliação dentro do Fechamento de caixa é necessário realizar o cadastro de POS em Configurações > POS, para isso basta clicar em Inserir e os sistemas já irá trazer os terminais, clique na linha, coloque a Descrição e Selecione o PDV associado ao Caixa.

 

Observação: Para realizar a rotina de Conciliação dentro do Fechamento de Caixa deve-se atentar ao período em que o caixa está aberto, para não haver a possibilidade de ficarem cartões fora do Intervalo de Caixa, ou seja, todas as transações devem estar dentro de um período que tenha o caixa aberto.