Depois da instalação, devemos configurar o migrador de acordo com o banco que será usado. No momento, é possível fazer migrações de 5 sistemas pelo migrador de forma automatizada, que são eles: Autosystem, SGA Petro, Emsys (estes são bancos Postgres), Metaposto e Xpert (estes são bancos Sql Server).
Configurar o migrador para Postgres.
1.1. Selecione o sistema de banco de dados para restauração.
1.2. Em seguida, preencha todos os campos obrigatórios, incluindo o localhost, a porta, o nome do banco de dados restaurado, o usuário e a senha do sistema de gerenciamento de banco de dados (Postgres). Por fim, clique no botão "Conectar" para concluir o processo de configuração.
2. Configurar o migrador para SQL Server.
2.1. Selecione o sistema de banco de dados para restauração.
2.2. Em seguida, se a autenticação do Windows estiver selecionada, preencha apenas a porta e o nome do banco de dados restaurado. Se não estiver selecionada, preencha todos os campos necessários, incluindo o localhost, a porta, o nome do banco de dados restaurado, o nome de usuário e a senha do sistema de gerenciamento de banco de dados (SQL Server). Por último, clique em "Conectar" para concluir o processo de configuração.