Painel de Integração (Fiscal)
Finalidade
A integração fiscal de um sistema para outro refere-se ao processo de transferir e sincronizar dados fiscais entre dois ou mais sistemas de software de maneira automatizada e padronizada. Esse tipo de integração é comum em empresas que utilizam diferentes plataformas para gerenciar suas operações, como sistemas de gestão empresarial (ERP), sistemas fiscais, sistemas contábeis e plataformas de faturamento. O objetivo é garantir que os dados fiscais, como notas fiscais, apuração de impostos, e escrituração contábil, sejam transferidos corretamente entre os sistemas.
A liberação do painel de integrações é feita pelo setor comercial mediante a assinatura do contrato.
Sistemas integrados ao Webposto
Atualmente, no que se refere à parte fiscal, o Webposto está integrado apenas com o sistema Domínio.
Dentro do sistema Domínio, é gerada uma chave (Token de Integração), que é cadastrada no Webposto. Após essa configuração, os arquivos XML são transferidos e sincronizados entre os sistemas.
Como configurar a integração
Cadastro do Token de Integração:
Para realizar a integração, primeiro é necessário obter a chave de integração no Sistema Domínio, depois dentro do sistema Webposto:
Vá em → Administração → Token de Integração → Domínio → Cole essa chave → Primeiro acesso
Após informar o token o sistema já está integrado para o envio das XML.
Vá em → Fiscal → Painel de integração
O envio das movimentações fiscais, como notas de entrada e saída, ocorre automaticamente a cada 2 horas, mas o Sistema Domínio garante que todas as movimentações estarão integradas corretamente até o final do mês.